Curso Básico de Dermatoglifia (Videoaulas - Idioma: Português)

Aprenda métodos e técnicas para coletar, identificar, classificar, quantificar e analisar as impressões digitais deixadas pelos dedos das mãos.

O que ensinaremos

  • História da Dermatoglifia
  • Dermatoglifia no Brasil
  • Estudo da Pele e Impressão Digital
  • Dermatoglifia na Saúde
  • Coleta e Análise da Impressão Digital
  • Análise e Interpretação

Conteúdo do curso

VIDEOAULAS:
Módulo 1 – História da Papiloscopia (34:55)
Módulo 2 – Dermatoglifia na Saúde(22:06)
Módulo 3 – Linha do tempo da Dermatoglifia no Brasil (34:19)
Módulo 4 – Métodos ou Sistemas Dermatoglíficos (22:33)
Módulo 5 – Coleta das Impressões Digitais (31:05)
Módulo 5 – Coleta das Impressões Digitais na prática (5:15)
Módulo 6 – Análise das Impressões Digitais (Parte 1) (18:31)
Módulo 6 – Análise das Impressões Digitais (Parte 2) (23:49)
Livro digital – Avaliação Genética: Dermatoglifia (Material extra)

Preço

Valor do curso: R$120,00.

Descrição

Os dermatóglifos, desenhos dos dedos das palmas das mãos e das solas dos pés, são estudados há muito tempo. Atualmente, quando esses desenhos são deixados sobre uma superfície são denominados impressões digitais, que na era primitiva eram chamados de petróglifos e desde o ano 650 da era cristã são utilizados.

Conceitualmente, os dermatóglifos são marcas genéticas únicas que se desenvolvem a partir do terceiro mês gestacional e não mudam até a putrefação cadavérica, sendo pesquisados pela antropologia, ciências forenses, psicologia, saúde, esporte e educação.

A papiloscopia é a ciência que estuda as impressões digitais e é dividida em quatro ciências: datislocopia, poroscopia, quiroscopia e podoscopia.

O presente curso colocará o aluno (a) – graduado, Mestre ou Doutor – a par de uma área da ciência da datiloscopia denominada dermatoglifia, uma vez que ele (a) terá acesso e conhecimento sobre os métodos e técnicas desenvolvidos por cientistas para coletar, identificar, classificar, quantificar e analisar as impressões digitais deixadas pelos dedos das mãos.

O cientista que lhe conduzirá nesse caminho do saber, por meio deste curso, é o pioneiro nacional e referência acadêmica no Brasil e no exterior na área de investigação científica voltada ao esporte e à educação.

Sua tese de doutorado foi o primeiro documento traduzido para o português que versa sobre a relação entre os dermatóglifos e o esporte.

Estudou e defendeu seu Ph.D. no Laboratório de Investigação Científica e Cultura Física de Moscou – VNIIFK, centro científico e tecnológico de excelência global no campo da genética aplicada ao esporte e saúde.

Seja bem-vindo!